sexta-feira, junho 30, 2006

skulls

Dei um tempo na pintura para estudar um pouco de anatomia.
Comecei ontem com uns crânios. Nada de computador desta vez. Sulfite e um 4B básico.
Desta vez tomei coragem para mostrar os que saíram errados também. ^_^ (coisa rara!)
Tava difícil acertar a proporção, mas no final acabou saindo.
Não resisti e dei uma envelhecida com o Photoshop p ficar um pouco mais ......"artístico"... rssss...
Muito bom estudar anatomia para desenhar. Na verdade é fundamantal. Eu demorei um pouco para começar... mas nunca é tarde! :)
Dica para os interessados: Dêem uma fuçada no site Artnatomy. Site incrível que simula todas as expressões faciais. Dentro do aplicativo, o melhor é o level II. Pelo menos dá para rir bastante...

Espero ter mais tempo neste final de semana.
Bjos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ka sua doida!! cada dia fico mais impressionada com sua arte!! e principalmente com a sua arte de fuçar na net e aprender muito!!!Parabéns!!! ehhhh!!!
é claro que eu não consigo enxergar erro nos outros crânios, mas isso é mero detalhe!! rs!!! mas um dia eu chego pelo menos menos perto desta percepção!!! rs!!
bjnhos mil!!

Anônimo disse...

Ka eu viciei no seu blog...... entro todo dia agora pra ver se tem algo novo...... não preciso nem falar que adorei os cranios!!!!! Parabéns ka!!!!
beijos

Anônimo disse...

Hey, parabéns pelos desenhos!

(dando um oi, como vc pediu, já que passei por aqui)

Daniel

Anônimo disse...

Oi filha, sempre partindo do clássico ganhamos comhecimentos para todo resto. É igual namúsica.Essa bagagem é importantíssima.Parabéns!! Se você não colocasse os errados tenho certeza que ninguem saberia, a não ser um entendido. Parabéns, está divino!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi querida, esqueci de dizer que ficou demais de lindo o papel envelhecido. Parece um pergaminho de épocas remotas.Beijo

Katia disse...

Legal Daniel!
Continue visitando! Bjo

Jarretinha disse...

Buenas y buenas srta. Kátia,

Aqui é o Daniel, aquele das lentes gasosas, da guitarra de 7 cordas. Lembrou?

Bom, recebi o seu mail do blog e resolvi dar uma espiada. Broke my bones !!!

Eu lembro dos seus desenhos em 99 e do seu caderno de folhas pretas. Mas, agora tudo está fazendo sentido !!

Digamos que o que dá pra perceber é que a coisa está aflorando de verdade. Ou seja, é arte mesmo. E nada melhor pra ajudar no processo de afloramento do que ouvir críticas positivas !!!

E fiquei curioso, vc não tem uns esboços? Uns rascunhos pra exibir? Olhando assim, só o final, fica difícil saber o que é Kátia e o que é crânio . . .

Fantástico !!!

Anônimo disse...

Nossa demais seus desenhos! Meu nome é Daniel tb, você provavelmente não me conhece, sou o irmão da Gisele, de são Carlos, amiga da Má. A Má me falou bastante sobre você a ultima vez que ela veio aqui um csa em Ribeirão Preto pro casamento da Rachel, gostei do seu blog! A Má me falou que você tem DeviantArt, mas não lembrava seu nick, quero ver mais desenhos seus se puder dexa um recado aqui http://vandalk.deviantart.com ^^

Katia disse...

Daniel!!!
Saudades!!!
E como vão suas meninas??
Adorei q vc cometou aqui! Nossa, valeu pelo incentivo! Mesmo!

Quanto aos esboços... na verdade não tenho muitos. Acho q eu não gosto muito deles, então, na raiva, vou desenhando até sair alguma coisa.
Mas vou considar seu pedido :) e pensar num jeito de postar algum tipo de esboço, nem q sejam os passos até se chegar na pintura final.

Bom, bjão p vc e p a Tati!