segunda-feira, junho 26, 2006

esboços...

Noite de domingo...
Adobe Photoshop...
Comecei rabiscando uns esboços bem abstratos - que é um bom exercício para a criatividade.
O pior é que saiu mesmo alguma coisa.
Pintar no Photoshop é bem interessante. Muito diferente do Painter.


Adobe Photoshop CS2 + wacom
~3horas

“ ...nunca se deve saber aquilo que se deve querer, pois só se tem uma vida e não se pode nem compará-la com as vidas anteriores nem corrigi-la nas vidas posteriores.

Não existe meio de verificar qual é a boa decisão, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que pode valer a vida se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É isso que faz com que a vida pareça sempre um esboço. No entanto, mesmo “esboço” não é a palavra certa porque esboço é sempre um projeto de alguma coisa, a preparação de um quadro, ao passo que o esboço que é a nossa vida não é o esboço de nada, é um esboço sem quadro.”

- Milan Kundera - A insustentável leveza do ser -

4 comentários:

Anônimo disse...

Você já tentou apenas usar a ferramenta spray do photoshop? Vai dar a impressão de que é um aerógrafo. Quanto a Erika ela está em Stone Brooke num congresso, por isso está sumida do seu blog.

Katia disse...

Usei o spray p fazer parte do céu e a luz saindo da porta. Mas p pintar eu prefiro o pincel normal, 100% hardness, sensível à pressão e baixa opacidade. Dá um efeito muito legal.
Estou com saudade da Erika!!!
Bjo

Anônimo disse...

Ficou maravilhoso. Eu me identifico demais com suas pinturas.Eu me vejo dentro de todos os seus quadros. Beijo

Anônimo disse...

Ká! essa portinha tá um absurdo!! me mata de curiosidade!! eu entraria, mas com o outro pé para fora!!!rs!!!
bjnhs!
Marcinha!

ps: não acredito até agora que daquele fundo marrom (que vc disse que não tinha a menor idéia do que ia fazer)saiu esta pintura e tão rápido!!! adorooo!!
parabéns!!!