domingo, maio 21, 2006

first paint


Sempre fico impressionada com a quantidade de coisas que se pode aprender através da internet. É engraçado lembrar que o primeiro computador que conheci ainda tinha tela verde. PCs nem existiam. E hoje eu aprendo sobre arte na internet... Como nunca aprendi antes.
Pensar nisso me trouxe a lembrança de pessoas que conheci que vergonhosamente mantinham segredo de "seus" conhecimentos.
Infelizmente o monopólio de conhecimento parece ser prática comum no Brasil. Isso faz com que grandes distâncias sejam mantidas entre as pessoas e impede o surgimento de novas mentes criativas.
Mas hoje temos a internet. Ainda não acessível a todos. Mas uma fonte enorme de conhecimento a ser compartilhado. Isso me deixa extremamente feliz.

Voltando à postagem de hoje.... Tenho que repetir que o Corel Painter é incrível. (recomento a todos os artistas e simpatizantes) Neste sábado consegui produzir minha primeira pintura digital. Umas 4 horas, eu acho. É só o começo, ficou bem simples, mas fiquei muito satisfeita com o resultado.
Já comecei a trabalhar na próxima, que talvez fique pronta até amanhã. Então aguardem...
Espero comentários...

PS: gostou Rafael? Não me lembro se você já usou o Painter. Acho que você iria adorar. E cadê a Erika, que não comenta mais???

8 comentários:

Tha BossMack TopSoil disse...

Nice Art.

Anônimo disse...

ADOREI !!!! :D

Anônimo disse...

Ficou muito bonito Ká. Bem legal, manda outro sim.

Anônimo disse...

Querida, desculpe não ter acompanhado o seu blog. Estava o tempo todo fora de casa nas gravações. Estou encantada do que você fez. Você sabe que é do tipo de pintura que eu adoro. Entrei totalmente na cena. É de uma sensibilidade fantática. Depois você me explica,tá?

Anônimo disse...

Querida, desculpe não ter acompanhado o seu blog. Estava o tempo todo fora de casa nas gravações. Estou encantada do que você fez. Você sabe que é do tipo de pintura que eu adoro. Entrei totalmente na cena. É de uma sensibilidade fantática. Depois você me explica,tá?

Anônimo disse...

Pois é, Katia. Lembra quando eu comecei a aprender programação e web desining que eu fiz aquele site em DHTML com várias animações. Eu apendi tudo trocando e-mails com um americano chamado Jeff Rouyer que fazia na época em html o que pouca gente faz em flash hoje.
Hoje em dia, porém, tudo está ficando mais fácil com os blogs e foruns que não existiam no meu tempo.
Mas o caminho é esse mesmo! Aproveita a chance e "chupa" todo conhecimento que vc puder desses gringos. Tem pouquíssima gente boa no Brasil nesta área, e vocÊ tem a chance de se destacar se aprender e ganhar muito fazendo o que gosta (coisa que eu acho que nunca vou conseguir fazer)!
Mas é importante tb vc fazer um site sério que seja seu portifólio, seu cartão de visitas! Se quiser te ajudo com o pouco que eu sei nessas férias!
De qualquer forma, parabéns pelos últimos desenho! Estão todos fantásticos!

Anônimo disse...

Ah! Na saudade googlei o nome do meu antigo mestre e descobri que ele ainda tem o mesmo endereço!
Dá uma olhada e vÊ se te inspira!
Ps.: Lembre-se que é tudo HTML puro, viu...
Não tem Flash...
http://www.htmlguru.com/

Anônimo disse...

Muito bom lindo este...esta luz parece real demais para um desenho!
Bjo.
Raquel